Simers em Uruguaiana: entidade participa de audiência promovida pelo MP-RS para tratar da falta de médicos pediatras na Santa Casa 
Defesa

Simers em Uruguaiana: entidade participa de audiência promovida pelo MP-RS para tratar da falta de médicos pediatras na Santa Casa 

Compartilhe

07/07/2022 12:51

O diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, participou, de forma remota, de audiência promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), em Uruguaiana, para tratar da falta de médicos pediatras e possível fechamento dos serviços das alas pediátricas na Santa Casa de Caridade do Município. Estiveram presentes na reunião, que ocorreu nesta quarta-feira, 6, os representantes da instituição, a gestora, Thais Aramburu, e a responsável pela 10ª Coordenadoria de Saúde do Rio Grande do Sul,  Heilli Temp,  além das assessorias Política, de Comunicação e Jurídica da entidade médica, além de médicos da especialidade que residem na cidade.

 
Durante a audiência, o diretor Grossi manifestou a posição dos profissionais reforçando a necessidade de melhores condições de trabalho e valorização. O diretor ainda destacou que muitas das dificuldades enfrentadas pela administração hospitalar ocasionam-se pelas dificuldades financeiras e administrativas que a instituição vem enfrentando há anos.

 
A Santa Casa manifestou o interesse de contratar mais profissionais para o fechamento de escala, mas não obteve sucesso oferecendo, até mesmo, uma maior remuneração por hora aos profissionais. Em nota, a Santa Casa comunicou a suspensão temporária de serviços de internação clínica pediátrica, nesta quinta-feira, 7, após inúmeras tentativas de contratação de fechamento de escala de plantões.

 
O Simers marcará Assembleia Geral Extraordinárias (AGE), com os profissionais pediatras de Uruguaiana e região, na próxima semana para deliberar as estratégias a serem desempenhadas pela categoria.

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Uruguaiana

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política